QGI DARÁ INÍCIO A CONTRATAÇÕES APENAS APÓS ASSINATURA DE CONTRATO COM A PETROBRÁS
A contratação de mão de obra da QGI para a construção das plataformas P-75 e P77, causa de grande expectativa para parte da população do município de Rio Grande, será iniciada somente após a assinatura do contrato com a Petrobrás, o que deve ocorrer em cerca 60 dias. O acordo entre o consórcio e a estatal foi concretizado após longos meses de dificuldades entre as duas partes, durante os quais se considerou a opção de levar as obras à China. As companhias discordavam sobre pontos específicos do contrato, que agora foram resolvidos.
Antes de dar início às contratações, será necessária a resolução da parte burocrática do processo. Para que o contrato seja oficializado, ele precisa passar pelos departamentos jurídicos da Petrobrás e da QGI Brasil, quando então poderá ser assinado pelas duas companhias.
A QGI já tem buscado currículos no mercado para as obras das plataformas, mas não deverá realizar a seleção imediatamente. Com o contrato pronto, a empresa deve iniciar um processo de reestruturação e montar a sua equipe administrativa, hoje limitada a apenas alguns funcionários. A companhia fará, então, a contratação da parte de engenharia do empreendimento, período que antecede a contratação de trabalhadores para a construção.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), Benito Gonçalves, confirmou que o período de contratações só ocorrerá após a assinatura do contrato. “A empresa vai começar a mobilização, pois ela não tem mais mão de obra contratada”, afirmou o sindicalista, que no último mês se amarrou às portas do Estaleiro QGI em protesto contra as demissões realizadas no local.
[…] Saiba tudo sobre o assunto, clique aqui Petronotícias […]
Algo bom acontecendo, Ótima notícia, estamos precisando de voltar as atividades…
coisa Boas pra genti até qm fim porq precisamos
graças a DEUS…