QUASE 80% DA PRODUÇÃO DOS EUA NO GOLFO AINDA ESTÁ PARALISADA POR CAUSA DO IDA

1l-Image-Atlantis-Deepwater-Oil-and-Gas-PlatformApós quase dez dias desde a passagem do furacão Ida pelos Estados Unidos, o setor de óleo e gás do país ainda sente os efeitos terríveis deixados pela tormenta. Na contagem feita pelo órgão Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), cerca de 77% da produção americana de petróleo e gás no Golfo do México está suspensa atualmente, ainda como efeito do furacão. A região é responsável por 17% da produção total de petróleo dos EUA e responde também por 5% da produção de gás natural.

O furacão Ida caminha assim para ser considerado com um dos mais destrutivos para a produção offshore dos EUA em mais de 15 anos. No mais recente balanço divulgado pela BSEE, quase 1,4 milhão de barris de petróleo por dia estão deixando de ser produzidos no Golfo. No gás, o impacto é de 48,1 milhões de metros cúbicos por dia.

Enquanto isso, algumas das plataformas que tiveram suas produções paralisadas vão retornando às atividades pouco a pouco. A petroleira BP, por exemplo, está em processo de reiniciar sua produção plena no Golfo do México, começando pela retomada das operações em duas plataformas offshore.

Em um comunicado, a empresa disse que fez progressos em suas quatro plataformas do Golfo do México e já retomou as operações nas plataformas de Atlantis (foto) e Mad Dog. A BP espera ainda retomar as operações em Thunder Horse e Na Kika nos próximos dias. No entanto, a petroleira disse que não pode prever quanto tempo esse processo levará.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of