faixa - nao remover

QUATRO DISTRIBUIDORAS DE SÃO PAULO TERÃO REAJUSTE NAS TARIFAS

A partir do próximo domingo (3), quatros distribuidoras de eletricidade do interior de São Paulo vão praticar novas tarifas, conforme reajuste anual aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Somadas, as empresas atendem cerca de 320 mil unidades consumidores em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

As residências atendidas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Jaguari verão uma redução de 4,29% nas suas tarifas. Já as indústrias atendidas terão incremento de 6,49%. Para os consumidores residenciais da CPFL Santa Cruz haverá uma diferença maior: aos clientes residenciais, a diminuição será de 8,77%; para as indústrias, o aumento será de 6,57%. Para a CPFL Mococa, aumento foi de 1,84% para as residências e de 7,7% para as indústrias. Os consumidores atendidos pela Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE) terão um aumento de 0,45% para as residências e de 5,48% para as indústrias.

Os reajustes não têm ligação com as recentes reduções promovidas governo. Anualmente, 63 distribuidoras de energia passam por reajuste e, a cada quatro ou cinco anos, há também uma revisão das tarifas. Os percentuais refletem a inflação e os custos dos serviços e os gastos extras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of