faixa - nao remover

QUATRO GRANDES EMPRESAS JAPONESAS FAZEM ACORDO PARA DESENVOLVER REATORES DE ÁGUA FERVENTE

dsaaAs concessionárias japonesas Tokyo Electric Power Company (Tepco) e Chubu Electric Power Company assinaram hoje (28) um acordo básico com a Hitachi e a Toshiba para discutir uma possível colaboração em reatores de água fervente (BWRs). Em nota, as empresas disseram que “Até agora, as quatro empresas trocaram opiniões e informações sobre tópicos como melhorar a operação e manutenção de energia nuclear e reforçar as capacidades de fabricação e engenharia, com o objetivo de melhorar a viabilidade econômica e de segurança e aprimorar suas estruturas de negócios. O acordo básico foi assinado, como resultado dessas trocas de opiniões, etc., com base em um consenso em relação a uma orientação geral para o avanço das discussões de cooperação entre as quatro empresas, com o objetivo de criar operações comerciais sustentáveis para segurança e operação econômica dos negócios da BWR e construção e operação de usinas nucleares. “

 Outra área potencial de colaboração será a construção de uma estrutura de negócios sustentável para manter e desenvolver recursos humanos, tecnologias e cadeias de suprimentos. As discussões se concentrarão na consolidação de tecnologias e know-how desenvolvidos por cada fabricante e empresa de energia elétrica para criar uma estrutura para construção, operação, manutenção e eventual desativação segura e eficiente de usinas nucleares.

Eles também discutirão a pesquisa centralizada e o desenvolvimento de tecnologia para projetar novos reatores seguros  que contribuirão para o fornecimento estável de energia a longo prazo e o uso efetivo de ativos e recursos humanos. As quatro empresas incluem alguns dos principais fabricantes do mundo com recursos de fabricação e engenharia relacionados aos negócios de BWR e empresas de energia elétrica com muitos anos de conhecimento e experiência na operação e manutenção de usinas nucleares.

A Tepco e a Chubu são proprietárias e operam BWRs, incluindo os reatores avançados. A Chubu é proprietária da usina nuclear de Hamaoka, na província de Shizuoka, enquanto a Tepco é proprietária da usina de Kashiwazaki-Kariwa, na prefeitura de Niigata. O projeto ABWR foi desenvolvido em conjunto pela GE, Hitachi e Toshiba, antes da fusão da GE e da Hitachi, e é derivado do conceito BWR da GE. Quatro unidades – unidades Kashiwazaki-Kariwa 6 e 7, Hamaoka 5 e Shika 2 – foram construídas e operadas comercialmente no Japão. Outras duas estão em construção no Japão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of