QUEDA DE QUASE 22% DO CONSUMO DE ENERGIA NO PAÍS SE DEVE À EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS
A demanda por energia tem caído por causa do isolamento social, que fechou a maioria do comércio e indústria em muitos estados desde o dia 16 de março. A geração de energia elétrica das empresas do Sistema Eletrobrás teve queda de 21,75% desde o início da quarentena imposta pela pandemia Covid-19, em 16 de março, até a última Segunda-feira (13 de abril). A estatal, que está na fila da privatização, criou um informe diário para monitorar o desempenho operacional do grupo, assim como mostrar a situação da saúde do seu quadro de funcionários, dando maior transparência às suas operações.
Com 68% dos seus 12.691 empregados trabalhando de casa, a companhia tem mantido suas operações funcionando normalmente durante a pandemia do Coronavírus, e registrado baixo índice de casos suspeitos ou de contaminação. A Eletrobrás tem gerado 33% de toda a energia elétrica no País, segundo o informe, ou 447.075 megawatts-hora (MWh). Em relação há uma semana, esse volume é 3,72% menor.
A demanda por energia tem caído por causa do isolamento social, que fechou a maioria do comércio e indústria em muitos estados desde o dia 16 de março. A Eletrobras vai passar a publicar um quadro detalhado sobre a situação de saúde dos seus empregados. O primeiro mostra que no dia 13 de abril a companhia registrava 54 casos suspeitos, dos 66 casos observados no dia 7 de abril, queda de 18% em menos de uma semana. Também até o dia 13, a empresa registrava nove casos de empregados em tratamento, e dois que já haviam se recuperado.
Deixe seu comentário