QUEDA NA DEMANDA DE PETRÓLEO NOS ESTADOS UNIDOS SE REFLETE FORTEMENTE NOS OLEODUTOS CANADENSES
A pandemia mundial de coronavírus que causou queda na demanda de petróleo virou o maior problema do sistema de óleo canadense, que está de cabeça para baixo. Em vez de ter poucos oleodutos, o país agora tem muitos disponíveis. O colapso na demanda de petróleo causado pelas pessoas que ficam em casa reduziu a demanda dos Estados Unidos pelo petróleo canadense, deixando os oleodutos cheios. Os canadenses reduziram sua produção significativamente. Está sobrando petróleo
Após mais de um ano de espaço de racionamento, a Enbridge anunciou que havia espaço adicional em seu sistema de dutos Mainline para petróleo pesado e leve, este mês. A TC Corp também emitiu um pedido de petróleo em seu oleoduto Keystone, que vai de Alberta ao centro-oeste dos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, a falta de uma diferença de preço do petróleo do Canadá torna inútil enviar petróleo pelos oleodutos do país para o Centro-Oeste americano e para a Costa do Golfo. O petróleo da Heavy Western Canadian Select está sendo negociado com um desconto de US$ 14,75 para o petróleo bruto West Texas Intermediate, em Hardisty, Alberta. Isso é comparado com cerca de US$ 14,90 por barril em Cushing, Oklahoma.
Deixe seu comentário