QUEIROZ GALVÃO APRESENTA MELHOR PERFORMANCE FINANCEIRA ENTRE AS PETROLEIRAS PRIVADAS
Entre as petroleiras privadas com ações negociadas em Bolsa, a Queiroz Galvão (QGEP) é a companhia brasileira com registro de maior lucro. O resultado obtido após divulgações de caixa revela o avanço da empresa ante a OGX, de Eike Batista, e a HRT, de Márcio Mello.
Enquanto a OGX divulga seu prejuízo de R$ 144,8 milhões, perda quase três vezes maior que há um ano, a Queiroz Galvão comemora. Consagrada como a única que já produz, a QGEP também é mais antiga e participa em 45% do campo de Manati, em sociedade com a Petrobrás. No primeiro trimestre, o lucro neste campo foi de R$ 69,2 milhões com crescimento registrado de 72% em relação ao mesmo período em 2011.
Fora isso, a empresa tem parte em dois outros blocos, na bacia de Santos, com a Petrobrás, e opera os blocos BM-J-2 (bacia do Jequitinhonha) e BS-4 (bacia de Santos). Na questão do gás natural, os números também são bons. Com a produção de 2,3 milhões de metros cúbicos diários de gás natural em março, a empresa só perdeu para a Petrobrás. Mesmo com a melhor performance financeira, até março, as ações da QGEP acumulavam queda de 19,7%.
Parabens a Qgep. Continuem com a mesma seriedade e crescimento sustentável.
Estou tranquila com a QGEP. Com este profissionalismo, a tendência é sempre melhorar o resultado! Avante.