QUEIROZ GALVÃO ESTUDA ALTERNATIVAS PARA AMPLIAR SEU PORTFÓLIO
Após um terceiro trimestre positivo, em termos de caixa e investimentos, a Queiroz Galvão está estudando alternativas para seus investimentos no setor de petróleo e gás. A companhia, que recentemente adquiriu participações em blocos da Shell na Bacia de Santos, está analisando opções de financiamentos para desenvolver produção de petróleo nas áreas em que investiu.
Após os investimentos neste ano, apoiados pela geração operacional de caixa de R$ 300 milhões por ano do campo de gás de Manati (BA), a Queiroz Galvão reservou US$ 230 milhões para investir em 2013. Apesar do valor significante, o montante necessário para os novos volumes do pré-sal são ainda maiores. De acordo com o presidente da Queiroz Galvão, Lincoln Guardado, os investimentos para explorar o reservatório gigante do campo de Carcará, na Bacia de Santos, onde a empresa possui 10% de participação, seria na casa dos bilhões.
Além dos ativos adquiridos, que ainda incluem outros campos brasileiros do pré-sal, a Queiroz Galvão também vem analisando ofertas em outros setores, como mineração, para aumentar e diferenciar seu portfólio. Até mesmo dentro do setor de petróleo e gás a empresa tem buscado variar em suas aquisições, optando por ativos em diferentes bacias e profundidades.
Deixe seu comentário