faixa - nao remover

PESQUISA APONTA CARRO ELÉTRICO COMO MAIS ECONÔMICO DO QUE O CONVENCIONAL

posto elétricoA primeira fase do Programa de Mobilidade Elétrica (PME) da CPFL Energia foi encerrada com a constatação que o custo da utilização de veículos elétricos é quatro vezes mais barato que carros convencionais. Enquanto o quilômetro rodado em um carro a combustão por etanol é de, aproximadamente, R$ 0,19, o veículo movido à eletricidade gasta apenas R$ 0,05.

Os resultados serão postos a prova em uma viagem entre Campinas e São Paulo, em um Renault Zoe, com autonomia aproximada de 210 km e erá reabastecido no eletroposto inaugurado pela Schneider Electric no Shopping Pátio Paulista, na capital paulista.

Ao todo, foram utilizados seis carros pelo PME, que percorreram quase 17 mil km e consumiram 3.249 KWh de energia, o que equivale ao consumo aproximado de 16 residências durante um mês.

O impacto ambiental também é significante, tendo 2,3 toneladas de dióxido de carbono sido deixadas de serem emitidas na atmosfera, quantidade que seria produzida por quase 27 carros populares que rodem 15 km por dia em um mês.

Nesta primeira fase do projeto, o objetivo maior era avaliar o impacto da utilização em larga escala de veículos elétricos. Foi constatado que em 2030 o consumo de energia elétrica seria de 0,6% a 1,7% da carga do Sistema Interligado Nacional, para uma frota entre 5 e 13,3 milhões de unidades, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of