RADIX DESENVOLVE SISTEMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A CPFL E A ENGIE ENERGIA
A Radix está desenvolvendo um sistema de inteligência artificial para a CPFL e ENGIE. A nova tecnologia apoiará procedimentos de pós-operação e operação nos Centros de Operação da duas companhias elétricas, por meio da transcrição de áudios e correlação inteligente destes dados com eventos da rede.
Esta solução foi a vencedora de um Hackathon promovido pelas três empresas no ano passado. A previsão de entrega da solução é para abril de 2022, com potencial de aplicação em distribuidoras, transmissoras ou geradoras.
“A Radix está desenvolvendo um modelo de reconhecimento de áudio pioneiro no setor elétrico. A sua implementação vai permitir maior celeridade em atividades protocolares das equipes de operação, revisão nas boas práticas das empresas e tornará a comunicação e as análises qualitativas mais eficientes“, explicou o coordenador do projeto, Ranielly Coelho.
Ele explicou que o grande desafio do trabalho é a transcrição dos áudios em linguagem natural, além da correlação inteligente desses dados com os eventos da rede. O sistema baseia-se em dados estruturados e não estruturados, contando com a utilização de técnicas de Data Science em aplicações de pós-operação e tempo real.
Deixe seu comentário