RADIX VAI RECEBER VIRTUALMENTE O PRÊMIO DE EMPRESA EMPREENDEDORA CONCEDIDO PELA BRATECC

SWWSWWSA Radix, empresa de tecnologia de engenharia, selecionada pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC) para receber o prêmio de empreendedorismo BRATECC Entrepreneur Company 2019, depois dos adiamentos em função da pandemia, receberá a premiação virtualmente no dia 24 deste mês.  A BRATECC,  uma instituição que fomenta negócios entre empresas brasileiras e americanas, em especial nas áreas de energia, óleo e gás, teve que adiar a cerimônia de entrega, que seria realizada em março, em Houston, nos Estados Unidos.  O objetivo do evento é celebrar companhias brasileiras estabelecidas nos Estados Unidos que tenham apresentado cases de sucesso com grandes clientes norte-americanos.

Criada no ano passado, a categoria Empreendedor pretende homenagear e estimular o papel das pequenas e médias empresas na economia. A Radix teve seu papel reconhecido por expandir seus negócios de Engenharia, Software e Consultoria em OT/TI e por promover a inovação e expandir suas atividades a novos mercados. Além da Radix, o ex-Diretor Geral da ANP, Décio Oddone,  foi escolhido na categoria “Pessoa do Ano” e a Equinor foi selecionada como “Empresa do Ano”.

Cid Silveira (foto à direita), diretor operacional da BRATECC, disse: “Para iniciar um negócio nos Estados Unidos, país onde a concorrência é aqaqqaaaqsabidamente forte, as empresas devem ser excepcionais. A Radix demonstrou todas as competências e conhecimento necessário para o seu posicionamento bem-sucedido no mercado americano. Sua tecnologia de ponta tem sido fundamental para o sucesso. Desde que estabeleceu a presença nos EUA, em 2013, a Radix cresceu substancialmente, adicionando projetos de transporte, celulose e papel e educação ao seu negócio principal de petróleo e gás e produtos químicos. A corporação se mostrou um parceiro importante da BRATECC na estratégia de como expandir seus negócios aqui nos Estados Unidos”.

Flávio Guimarães (foto principal), CEO da Radix US, lembrou que a história da empresa nos Estados Unidos teve início em 2013, a pedido de um cliente de Houston: “Naquele ano e nos períodos seguintes, o mercado de óleo e gás atravessou um momento delicado, o que nos levou a procurar projetos em novas indústrias. Fomos bem-sucedidos em uma economia desafiadora por conta de um conjunto exclusivo de habilidades: experiência em engenharia, automação industrial, desenvolvimento de software e ciência de dados em uma empresa”.

Para Guimarães, o crescimento da Radix no mercado internacional se deu porque a empresa entendeu as reais necessidades dos clientes e projetou soluções que os ajudaram a aumentar a eficiência operacional e reduzir custos e riscos. “Conseguimos um crescimento em nossos negócios da ordem de 40% ao ano e começamos a executar projetos também no Canadá, em Cingapura e na Austrália“, concluiu o CEO da Radix US.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of