RAFAEL GROSSI ENCONTRA DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM PARIS, CONFIRMA PRESENÇA EM EVENTO DA ABDAN EM ABRIL E UMA VISITA AO CONGRESSO
Começou hoje (28) em Paris a quinta edição da Worlds Nuclear Exbhition atraindo as grandes personalidades e as empresas ligadas a geração nuclear. Há 79 países representados e 730 empresas expositoras de seus negócios. O Brasil está representado por uma comitiva de empresas e empresários liderados pela ABDAN – Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares. Esta manhã, na França, o Diretor Geral da AIEA – Agência Internacional de Energia Atômica – Rafael Grossi, que esteve na abertura do evento – participou de uma reunião como presidente da ABDAN, Celso Cunha, e o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que é um colaborador da ABDAN.
Rafael Grossi recebeu o convite e confirmou que virá ao Brasil para participar do World Nuclear University Summer Institute – organizado pela World Nuclear Association em parceria com a ABDAN para mostrar as tendências do setor nuclear -, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril. Grossi fará a abertura do evento.
“ Foi muito importante reencontrar o Sr. Grossi aqui em Paris, depois da visita que ele nos fez no Rio, indo na sede da Abdan para uma reunião. De pronto ele aceitou o convite que fizemos para que ele fizesse a abertura deste evento que a cada dia ganha mais importância nacional e internacional para a indústria Nuclear. Ele revela tendências e traz inovações. Importante também que Grossi aceitou colocar a AIEA para ajudar nos estudos de descarbonização usando os novos reatores nucleares modulares no Brasil”, disse o presidente da ABDAN, Celso Cunha.
O ex-ministro Bento Albuquerque, que participa também das atividades do setor nuclear, hoje é um colaborador da ABDAN neste momento de transição energética do Brasil, tendo uma participação significativa neste evento internacional de grande importância: “Pudemos falar sobre a expressiva delegação brasileira formada por grandes empresas e grandes empresários. Aproveitei para falar sobre os projetos brasileiros não só para concluir Angra 3, mas também o combustível nuclear, a mineração de urânio e também o processo de transição energética, falando das possibilidades que nós temos no Brasil de substituição de certas gerações que hoje existe por SMRs, os pequenos reatores nucleares. O Rafael Grossi está indo ao Brasil no próximo ano, pretendendo fazer visitas a algumas empresas e também uma visita ao Congresso Nacional, atendendo a um convite do Deputado Júlio Lopes”, afirmou.
A delegação que está em Paris sob a liderança Da ABDAN é formada por Celso Cunha, Presidente da ABDAN, Cristiane Pereira, Gerente de Marketing e Comunicação da ABDAN, Thayana Melo, Gerente de Relações Institucionais, e os empresários associados:
Carlos Alberto Matias, Ricardo Veloso e Rafael Rando (AMAZUL);
Humberto Barra (ANDRADE GUTIERREZ);
Paulo Massa (MPE Engenharia);
Carlos Perez, Débora Giannico Baraldi, Sergio Yukio Sato (ATECH);
Pedro Akos Litsek, Pedro Grunauer Kassab, Jorge Nemr e Bento Albuquerque (DIAMANTE ENERGIA);
Eduardo Grand Court (ELETRONUCLEAR);
Luis Fernando Paroli (ENBPAR);
Renata Nogueira Francisco de Carvalho (EPE);
Reinaldo Gonzaga e João da Silva Gonçalves (INB);
Carlos Seixas, Nicola Mirto Neto e Thais Villalba Acatauassu (NUCLEP);
Inayá Corrêa Barbosa Lima (UFRJ);
Marcelo Bonilha (EBSE);
Pedro Moreira (OEC);
Deixe seu comentário