RAÍZEN PLANEJA CONSTRUIR NOVA USINA DE ETANOL CELULÓSICO EM 2016
A Raízen está planejando a construção de sua segunda usina de etanol celulósico no Brasil, que terá início no ano de 2016. A capacidade projetada da usina é de 120 milhões de litros por ano, o triplo da capacidade da primeira usina, que foi apresentada à imprensa no mesmo evento de divulgação. Mesmo maior, a segunda usina terá custos operacionais 20% menores por metro cúbico instalado, assim como recebeu um investimento 30% menor por m³.
São previstas outras sete unidades de produção desse etanol pela empresa até o ano de 2024, com um investimento total de R$ 2,5 bilhões. Esses recursos, porém, ainda não foram garantidos pela empresa, que confia no aporte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social para a realização das obras.
A ideia da Raízen, que é controlada por Cosan e Shell, é expandir sua produção de etanol. Atualmente, a companhia produz 2 bilhões de litros anuais de etanol de primeira geração. Com a instalação das oito usinas, de segunda geração, a estimativa é que essa produção cresca em ao menos 1 bilhão de litros por ano.
Deixe seu comentário