RAÍZEN APRESENTA TODO O POTENCIAL DA EMPRESA PARA GRUPO DE INVESTIDORES EM EVENTO ORGANIZADO EM SÃO PAULO | Petronotícias





RAÍZEN APRESENTA TODO O POTENCIAL DA EMPRESA PARA GRUPO DE INVESTIDORES EM EVENTO ORGANIZADO EM SÃO PAULO

musaRealizado em São Paulo, o Raízen Day confirmou o compromisso da companhia em redefinir o futuro da energia com soluções que já são uma realidade hoje, baseadas em pilares como disciplina na gestão, expansão, tecnologia e inovação. Por meio de seu portfólio de produtos renováveis, a empresa destacou as principais novidades e resultados dos seus negócios, que incluem expansão do etanol de segunda geração (E2G), diferenciação na cadeia do açúcar, soluções para mobilidade, desde o carregamento de veículos, aplicativos de fidelização até novidades no comércio de proximidade. Durante o evento, foram oficializados marcos importantes, como o recorde de produção de E2G na safra 2022/23, o lançamento da marca Raízen Power – para atuar no setor de energia elétrica -, e a chegada do Shell Café ao mercado brasileiro. Os anúncios do Raízen Day também incluíram as mudanças na vice-presidência de Marketing e Serviços da Raízen, que passará a se chamar “Mobilidade”, integrando Brasil, Argentina e Paraguai.

O CEO da Raízen, Ricardo Mussa,  disse  que a aposta da companhia em etanol de segunda geração (E2G) permite projetar a adição de 1,6 bi litros de produção agrícola já existente: “No E2G, o risco caiu muito. A segunda planta, no Parque de Bioenergia Bonfim, em Guariba (SP), será inaugurada em agosto ou setembro. A rede de fornecedores está ajustada. O risco é baixo e vai ter grande retorno para a companhia. Esse é um projeto que, a cada dia que passa, está cada dia melhor.” Com a diversificação do seu portfólio de negócios e crescimento no mercado de renováveis, a Raízen lançou uma nova marca 100% dedicada à energia elétrica intitulada Raízen Power. Atualmente com mais de 24 mil clientes de energia conectados e operando 53 plantas de energia renovável, a Raízen Power nasce como uma das 5 maiores comercializadoras do Brasil.

Na última safra, a produção recorde do etanol de segunda geração (E2G) bateu recorde, atingindo 30 milhões de litros. Foi destaque entre as apresentações dos executivos o alto potencial de crescimento e rentabilidade da solução, com destaque a seus atributos sustentáveis e possível licenciamento da tecnologia. Atualmente, a Raízen possui cinco plantas de E2G em construção, com nove plantas anunciadas (sendo a primeira em plena operação em Piracicaba-SP) e uma trilha de 20 plantas focadas no produto até 2030. A estimativa é que cada planta tenha uma capacidade de produção de 82 milhões de litros e CAPEX de R? 1,2 bilhão por unidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of