RAÍZEN COMPRA BIOSEV POR R$ 3,6 BILHÕES E AMPLIA SUA CAPACIDADE DE MOAGEM DE CANA
A Raízen movimentou o mercado na manhã de hoje (8) com o anúncio de uma aquisição de grande proporções, ampliando sua capacidade de moagem de cana. A empresa assinou um acordo comercial para integração dos ativos da Biosev. A transação envolverá o pagamento de R$ 3,6 bilhões, além da troca de ações.
A Biosev contempla nove unidades produtoras localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. As unidades somam uma capacidade instalada de moagem de até 32 milhões de toneladas de cana. A operação anunciada hoje também inclui cogeração de energia, com capacidade de exportação de até 1.3 GWh de energia elétrica/ano, e uma área de 280 mil hectares de cana plantada.
“Mais do que ampliar a produção de etanol, açúcar e bioenergia, esta é uma oportunidade de potencializar os negócios usando tecnologia para alavancar a produtividade e o aproveitamento da cana nas biorrefinarias, com possibilidade de expansão do nosso etanol de segunda geração e biogás”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa.
Após a integração com a Biosev, a Raízen passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana e cerca de 1,3 milhão de hectares de área cultivada. O negócio ainda depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Deixe seu comentário