RAPHAEL MOURA É O NOVO DIRETOR-GERAL INTERINO DA ANP
Passagem de bastão na Agência Nacional do Petróleo (ANP). O órgão anunciou hoje (10) o nome de Raphael Moura (foto) como seu novo diretor-geral interino. Atualmente ocupando uma função na superintendência da ANP, Moura assumirá a nova função a partir da próxima segunda-feira (14), em substituição a José Gutman, que ocupava o posto desde 28 de março.
O novo diretor-geral da ANP está no órgão desde 2005 e, desde então, exerceu diversas funções estratégicas na agência, como Chefe da Coordenadoria de Segurança Operacional, Superintendente de Infraestrutura e Movimentação, Assessor de Diretoria, e a mais recente, superintendente de Exploração e Superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente.
Moura é Ph.D. em Engenharia pela Universidade de Liverpool e Mestre em Gerenciamento de Riscos pela Universidade de Cranfield, ambas na Inglaterra. Também possui MBA em Gestão de Empreendimentos, pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, também é graduado em Engenharia de Produção com ênfase em Mecatrônica, pelo CEFET-RJ, e pós-graduado em Sistemas Offshore, pela UFRJ.
A ANP ainda aguarda a aprovação pelo Senado do nome do contra-almirante Rodolfo Henrique de Saboia para assumir a direção geral do órgão, vaga deixada após a saída de Décio Oddone.
Deixe seu comentário