RECEITA LÍQUIDA DA ALSTOM CAI 4,3% | Petronotícias




faixa - nao remover

RECEITA LÍQUIDA DA ALSTOM CAI 4,3%

AlstomCom queda de 4,3% em relação a igual período do exercício anterior, a receita líquida da Alstom no primeiro trimestre do ano fiscal de 2014/15 totalizou 4,34 bilhões de euros no ano fiscal de 2014/15. Nesse intervalo de um ano, as encomendas recebidas pela empresa aumentaram 104%, atingindo 8,2 bilhões de euros nos três meses fechados em junho.

A maior parte do aumento nas encomendas veio com a contratação da Prasa, agência sul-africana de transporte, por trens suburbanos. O acordo foi registrado por cerca de 4 bilhões de euros. Já a diminuição nas receitas foi justificada pela Alstom como consequência da desvalorização das moedas de mercados em que atua ante o euro. Mas, a companhia também admitiu que a demanda por seus produtos se enfraqueceu e pesou sobre esse desempenho. No total, a carteira de pedidos de longo prazo da francesa foi a 56 bilhões de euros ao fim de junho.

A menor área da Alstom, a de equipamentos para energia renovável, viu sua receita cair 10%, para 340 milhões de euros, no trimestre fiscal. Segundo a companhia, o atraso nas entregas de produtos ao Brasil foi o principal responsável. Já as encomendas subiram 29%, para 682 milhões de euros, exatamente porque o mercado brasileiro demandou turbinas eólicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of