RECRUTAMENTO DE PROFISSIONAIS DE ÓLEO E GÁS CRESCERÁ EM 2014
O recrutamento de profissionais para a indústria de petróleo e gás teve leve queda durante 2013, mas a expectativa é de que a atividade cresça neste ano, segundo o diretor da NES Global Talent, Simon Coton (foto).
Simon afirmou que o mercado no Brasil diminuiu devido a uma série de questões, mas ressalta que a atividade deverá voltar a crescer em 2014. “Estamos vendo um aumento na atividade de petróleo e gás relacionada com estaleiros, o que é positivo e significa que há empregos disponíveis”, acrescenta.
O executivo acredita que o Iraque, os Emirados Árabes Unidos, Houston (EUA), Coreia do Sul e China, Angola e Nigéria continuarão oferecendo uma série de novas oportunidades envolvendo exploração, produção e atividades de construção.
Simon também destacou o México como um potencial mercado para os próximos anos, especialmente com a aprovação da quebra do monopólio da estatal Pemex. “Um punhado de empresas já deram os passos iniciais para se registrarem no país, na expectativa de maior participação do setor privado nos próximos anos, e, dependendo do resultado das reformas futuras no campo da energia, esta será uma região para ser observada em 2014”, conclui.
Deixe seu comentário