faixa - nao remover

REDUÇÃO DA GERAÇÃO A BASE DO CARVÃO NOS ESTADOS UNIDOS PROVOCA QUEDA NAS EMISSÕES DE CARBONO

cvarvaoAs emissões de dióxido de carbono relacionadas com a energia caíram para o seu nível mais baixo desde 1991, nos Estados Unidos.  A participação  do gás natural e da geração de energia hidrelétrica, que ganharam uma maior cota de eletricidade nos EUA, foram fundamentais para este resultado.  De acordo com a Energy Information Administration (EIA), as emissões durante os primeiros seis meses de 2016 foram as mais baixas em 25 anos. Os preços da eletricidade também caíram: 2% comparados aos preços 2015. O relatório identifica também  um declínio de 20 % na geração de eletricidade movida a carvão durante o primeiro semestre de 2016 em relação a 2015. A energia de gás natural, por outro lado, aumentou 8  cento e a energia hidrelétrica subiu 11 %.  A energia nuclear aumentou 1 %.

A produção de energia eólica e solar aumentou durante o primeiro semestre de 2016 em relação a 2015, mas seu aumento foi prejudicado pelo crescimento da produção de gás natural e pela hidroeletricidade. Emissões de dióxido de carbono dos Estados Unidos têm diminuído constantemente desde 2008, quando a revolução fracking baixou os preços do gás natural, que pode superar o carvão em uma frente econômica, enquanto também reduz as emissões de dióxido de carbono pela metade.

Antes da revolução da fracking, o poder do carvão estava sozinho em sua capacidade de fornecer energia. Em 2008, o carvão alimentou aproximadamente a metade da eletricidade norte-americana. O gás natural já ultrapassou o carvão, alimentando 33% da eletricidade dos EUA em 2016, comparado a 32% do carvão. Ao mesmo tempo, os preços da eletricidade em dólares ajustados pela inflação são mais baixos do que em 2008.

Substituir as usinas de carvão no final de sua vida útil com formas mais caras de energia reduziria as emissões, mas aumentaria os custos de energia. Já os altos preços de eletricidade para energia eólica e solar estão ligados aos altos custos de fabricação de equipamentos de energia eólica e solar em relação à pequena quantidade de energia que produzem. Com um custo mínimo, muitas centrais de carvão existentes podem ser fechadas antes do fim da sua vida útil e substituídas por centrais de gás natural de baixo custo,  como tem acontecido desde 2008, os preços da eletricidade cairão e as emissões de dióxido de carbono diminuirão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of