faixa - nao remover

REFINARIA DE MANGUINHOS QUER FAZER ACORDO PARA REVERTER DESAPROPRIAÇÃO

Para reverter a desapropriação por parte do Governo do Rio de Janeiro e manter suas atividades, a Refinaria de Manguinhos vai fazer uma proposta ao governador Sérgio Cabral. Recentemente, após a ocupação militar de áreas dominadas por traficantes, Cabral anunciou a desapropriação do local para a criação de um bairro-modelo. Na última terça (16), a medida foi publicada no Diário Oficial.

Embora ainda não tenham sido divulgados os detalhes da proposta, a companhia informou que ainda se esforçará para conservar os cinco mil empregos diretos e indiretos, bem como os investimentos de R$ 1,4 bilhão, previstos para os próximos quatro anos, por parte da chinesa Sinopec, com a qual teve que suspender negociações.

Segundo a companhia, a medida de desapropriação é excessiva e ameaça o seu patrimônio  e o de sete mil acionistas. Contra isso, a empresa pretende dialogar com as autoridades estaduais sem renunciar ao interesse de seus colaboradores, acionistas, clientes e fornecedores, ao qual classificou como “legítimo”. Perante a intenção do governo de revitalizar a região, a refinaria alegou que manter as operações e empregos é indispensável para revigorar a localidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of