REFINARIA DE PASADENA RECEBE PRÊMIO POR SEGURANÇA INDUSTRIAL
Ufa! Uma noticia boa vinda da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, depois de meses envolvida com problemas de superfaturamento durante a sua aquisição: a Petrobrás está comemorando duas premiações recebidas durante a Conferência Anual da American Fuel and Petrochemical Manufacturers (AFMP – Associação Americana do Setor de Combustíveis e Petroquímica). Pelos resultado resultados em segurança industrial, a estatal brasileira recebeu os prêmios “Award for Safety Achievement” (Prêmio pela Conquista em Segurança), por 365 dias sem acidentes com afastamento, e “Meritorious Safety Award” (Prêmio Meritório em Segurança), por 365 dias sem acidentes reportáveis com empregados próprios. Os prêmios foram anunciados na quinta-feira ( 15), mas apenas neste sábado(17) a empresa divulgou a informação.
Além da Refinaria de Pasadena, três empresas contratadas da Petrobrás América foram premiadas na Conferência: The Mundy Company, Ohmstede Services e HydroChem LLC, que receberam o prêmio “Contractor Award for Meritorious Safety Performance” (Premiação Meritória ao Contratado por Desempenho em Segurança), por terem trabalhado mais de 20 mil horas na refinaria sem acidentes reportáveis.
A AFPM foi criada em 1961, com o nome National Petroleum Refiners Association (NPRA – Associação Nacional de Refinadores de Petróleo). Em 2012, tornou-se American Fuel and Petrochemical Manufacturers – AFPM, e realiza, anualmente, a premiação entre as mais de 300 empresas associadas nos Estados Unidos.
A refinaria de Pasadena, localizada no Texas, tem capacidade de refino de 100 mil barris por dia. A unidade tem localização privilegiada, num dos principais centros de petróleo e derivados dos Estados Unidos.
Embora a PRSI tenha recebido duas premiações durante a Conferência Anual da American Fuel and Petrochemical Manufacturers, nos Estados Unidos e esteja posicionada estrategicamente nos EUA, conforme declaração da Graça de Dilma, trata-se de uma Refinaria Velha e Sucateada, um amontoado de ferro velho pronto para ser prensado e levado para uma alto forno para reciclagem e reutilização, o meio ambiente agradece.Pelo histórico da aquisição da PRSI o que não podemos vislumbramos é a reciclagem da conduta, da moral e dos bons costumes daqueles que promoveram a “negocição” que culminou com a compra da refinaria de Pasadena PRSI, introduzindo um… Read more »