REFINO DE PETRÓLEO BATE NOVO RECORDE NO BRASIL
O empenho da Petrobrás em ser mais produtiva e eficiente, como tem anunciado Graça Foster, parece estar dando resultados. A estatal bateu um novo recorde de refino de petróleo no Brasil, alcançando marcas inéditas por quatro dias seguidos entre 9 e 12 de agosto.
De acordo com a empresa, a carga total processada foi de 2 milhões e 54 mil barris/dia, 2 milhões e 56 mil barris/dia, 2 milhões e 91 mil barris/dia e 2 milhões e 101 mil barris/dia, nos dias 09, 10, 11 e 12 de agosto, respectivamente, superando o recorde anterior de 2 milhões e 35 mil barris/dia, do dia 18 de junho deste ano.
“As refinarias estão operando próximas às suas capacidades máximas e vêm empreendendo ações na área de eficiência operacional com vistas a estabelecer metas desafiadoras, realistas, com objetivo de reduzir as importações de derivados”, afirmou a empresa em nota.
Quando assumiu a diretoria de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza (foto) afirmou que iria integrar os trabalhos da área, para chegar a melhores resultados. Agora a companhia afirma que os “recordes são resultado do trabalho integrado da área de Abastecimento”.
Deixe seu comentário