REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ FUNDAMENTAL PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS E ATRAIR INVESTIMENTOS EM 2018 | Petronotícias




faixa - nao remover

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ FUNDAMENTAL PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS E ATRAIR INVESTIMENTOS EM 2018

foto01Dentro do nosso projeto de ouvir personalidades influentes sobre as perspectivas de negócios para 2018, o Petronotícias ouviu duas pessoas que trazem visões parecidas sobre a economia brasileira no ano que vem.   Conversamos com o Presidente da EBCO Systems, Luiz Claudio Santoro e com a responsável pelos negócios de óleo e gás do Canadá no Brasil.  Engenheiro de formação com larga experiência em vários setores da nossa economia,  Santoro  dirige uma empresa de grande força no mercado de importação e exportação, fornecendo sistemas de segurança  sistemas com Raio X  e  Scanners de contêineres, para o Brasil e para o exterior. Nadine Lopes,  desenvolve há muitos anos os interesses canadenses no Brasil no setor de petróleo.  Primeiramente vamos saber as opiniões de Luiz Claudio Santoro:

1-Como analisa os acontecimentos de 2017 em seu setor?

– “O comercio internacional que influencia diretamente a atividade da EBCO, recuperou em parte as perdas de movimentação ocorridas nos anos de 2014 / 2015/ 2016. Apesar da pequena recuperação, os valores dos negócios foram substancialmente menores do que o que era praticado no passado.”

2-Quais seriam as soluções para os problemas que o país atravessa?

“A falta de credibilidade do governo e do Congresso nada ajuda na decisão dos investimentos necessários ao desenvolvimento do país. As eleições de 2018 indicarão o viés do governo no próximo mandato presidencial. De qualquer forma, esta definição, por pior que seja, muito ajudará na liberação dos investimentos que são extremamente necessários ao Brasil. As reformas da previdência e o ajuste fiscal são imprescindíveis e deverão ocorrer no mais tardar em 2019.”

3-Quais as perspectivas para 2018? Pessimistas ou otimistas?

-“ Depende muito da aprovação da reforma da previdência neste final de ano, caso isto ocorra, haverá um fluxo maior de investimento estrangeiro em 2018. Por outro lado, a indefinição do resultado das eleições de outubro trará as incertezas tão comuns a dia a dia da economia brasileira. Entendo que o melhor cenário é de crescimento entre 2% e 3%.”

foto02E agora, vamos saber o que pensa Nadine Lopes sobre as perspectivas de negócios para o ano que vem no Brasil:

1-Como analisa os acontecimentos de 2017 em seu setor?

“As mudanças regulatórias implementadas pelo novo governo, sem dúvida nenhuma, trouxeram fôlego e abriram o caminho para a retomada do crescimento. É preciso ainda resolver questões importantes, tais como a equação do conteúdo local, tendo em vista os investimentos feitos com base na politica anterior, claramente ineficaz também, além dos entraves burocráticos e o complexo sistema tributário brasileiro.”

2-Quais as perspectivas para 2018? Pessimistas ou otimistas?

“ 2018 não será um ano fácil. Os novos projetos de exploração que surgirão, a partir dos leilões de 2017, ainda não terão grande expressividade em 2018. Mas pode-se ver a luz no fim do túnel. As mudanças ocorridas no último ano são um alento para o setor e apontam numa direção de seriedade e compromisso com a retomada da indústria.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio
Visitante
Antonio

Duas opiniões com abordagens bem diferenciadas. A Nadine Lopes aborda o setor petróleo sob a perspectiva que realmente interessa: as mudanças regulatórias, o conteúdo local, sistema tributário, etc. Já o Luiz Santoro, desvia do foco no setor petróleo e analisa o mesmo sob a perspectiva da reforma da previdência, como uma suposta necessidade, amparada em uma fraude, uma vez que inúmera auditorias já comprovaram que o déficit da previdência é resultado de manipulação, não de desequilíbrio financeiro do sistema. O povo brasileiro não pode pagar, novamente, a conta de governo que desvia recursos públicos para comprar deputados e senadores, com… Read more »