REGULADOR AMERICANO AUTORIZA USINA NUCLEAR DA PENSILVÂNIA A OPERAR ATÉ 80 ANOS
A Comissão Reguladora Nuclear dos Estados Unidos(NRC) aprovou o pedido da Exelon Generation Company para estender por mais 20 anos as operações das unidades 2 e 3 da Usina Nuclear Peach Bottom, na Pensilvânia, autorizando uma vida útil de até 80 anos. Essa é a segunda renovação de licença concedida pelo regulador americano, após as unidades 3 e 4 do Turkey Point, que receberam renovações em dezembro passado. A licença renovada da Peach Bottom 2 vai expirar em 8 de agosto de 2053 e a unidade 3 em 2 de julho de 2054. A lógica da decisão do NRC está documentada em seu relatório final de avaliação de segurança da aplicação, publicado no mês passado e em uma declaração final de impacto ambiental suplementar publicado em janeiro. O Comitê Consultivo do NRC sobre Salvaguardas de Reatores também analisou os aspectos de segurança da renovação das licenças, disse o regulador.
A Exelon apresentou seu pedido para a renovação de licença em julho de 2018. A empresa disse que recentemente fez investimentos significativos em novos equipamentos e tecnologias para aumentar a capacidade de geração da planta em cerca de 12% . Muitos componentes importantes, incluindo turbinas de alta e baixa pressão da estação, secadores a vapor, geradores principais e transformadores principais de potência foram substituídos ou atualizados. Bryan Hanson, diretor nuclear da Exelon Nuclear, disse que a autorização de operar a Peach Bottom por mais 20 anos é uma boa notícia para o meio ambiente, os funcionários da empresa e a comunidade. “No entanto, as usinas nucleares devem permanecer viáveis financeiramente para continuar operando. É fundamental que continuemos a buscar reformas políticas que valorizem os benefícios ambientais, econômicos e de confiabilidade que a energia nuclear com zero carbono oferece”.
Os reatores 2 e 3 são de água fervente que entraram em operação comercial em 1974. Se a usina continuar operando até 2054, a Exelon estima que sua produção de energia limpa evite emissões de mais de 536 milhões de toneladas de carbono. O NRC está atualmente no processo de revisar um pedido de revisão de licença da Dominion Energy para as unidades 1 e 2 de Surry, no qual uma decisão final agendada é para junho. De acordo com as cartas de intenção enviadas ao regulador, espera-se que os pedidos de renovação de licenças sejam apresentados ainda este ano para as unidades 1 e 2 da North Dominion em Dominion e, no final de 2021, para as unidades 1 e 2 Oconee da Duke Energy.
Deixe seu comentário