faixa - nao remover

REGULADORES DOS ESTADOS UNIDOS APROVAM O MICRORREATOR NUCLEAR eVINCI DA WESTINGHOUSE

REAYA Comissão Reguladora Nuclear dos Estados Unidos aprovou a plataforma de instrumentação e controle para o microrreator eVinci da Westinghouse Electric Company. A empresa disse que o regulador aprovou a plataforma de instrumentação e controle de última geração eVinci Advanced Logic System Versão 2 – ou ALS v2 – por meio de um Relatório Final de Avaliação de Segurança em dois relatórios tópicos. “As aprovações inovadoras tornam o microrreator eVinci o primeiro e único microrreator com um sistema I&C aprovado pela NRC, abrindo caminho para a operação autônoma”, disse a empresa. Os sistemas de instrumentação e controle – ou I&C – coordenam a operação de todos os componentes que compõem uma usina nuclear, como motores, bombas ou válvulas, permitindo que o pessoal da usina monitore o status da usina de forma eficaz e dando suporte à geração de energia segura e confiável por meio do controle dos processos da usina. A Agência Internacional de Energia Atômica descreveu a arquitetura do sistema,   como o “sistema nervoso central” de uma usina nuclear.

A Westinghouse descreve o ALS v2 como uma plataforma universal baseada em lógica que controla sistemas críticos de segurança usando hardware em vez de software ou um chip de computador. Isso minimiza a necessidade de supervisão do operador, permitindo mais automação e maior segurança. As aprovações também permitemjo que o sistema de controle ALS v2 seja usado por qualquer reator atualmente na frota dos EUA. Jon Ball, presidente da eVinci Technologies na Westinghouse, disse que  “A aprovação pela NRC desses primeiros relatórios tópicos para o sistema de controle eVinci de última geração é um marco importante no licenciamento. Isso avançará nossa meta futura de operação autônoma, pois o sistema de controle eVinci minimiza a entrada do operador, mesmo durante operações como acompanhamento de carga.”

O microrreator eVinci resfriado por heatpipe tem pouquíssimas peças móveis, o que significa que ele funciona essencialmente como uma bateria, fornecendo de alguns quilowatts a 5 megawatts de eletricidade por mais de oito anos sem reabastecimento. A tecnologia é construída e montada na fábrica antes de ser enviada em um contêiner para fornecer energia versátil e escalável para uma variedade de aplicações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of