faixa - nao remover

REGUS AMPLIA NEGÓCIOS NO BRASIL COM CRESCIMENTO NO SEGMENTO DE ÓLEO&GÁS

A Regus Brasil,  líder global no fornecimento de soluções de escritórios nas principais cidades do país e do mundo, está expandido a sua atuação no mercado de petróleo e gás aqui no Brasil.  Os clientes desse setor se tornaram a maior fatia de demanda da empresa que teve seu portifólio ampliado por líderes mundiais, como a Shell. A Regus tem aproveitado a procura de soluções rápidas e definitivas pelas companhias contra a falta de escritórios corporativos no país,  para ampliar a sua participação no mercado. Ela inaugurou o primeiro centro de negócios no Espírito Santo e já conta com mais de 1.100 endereços em 10 estados do país. O repórter Estephano Sant’Anna conversou com Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil, que falou sobre as expectativas da empresa para esse setor.

Qual o trabalho que a Regus realiza ?

O Grupo Regus está presente em 95 países, incluindo o Brasil. É líder global no fornecimento de espaço de trabalho flexível, com produtos e serviços que vão desde escritórios equipados a salas de reuniões equipadas com videoconferência. Vários clientes se beneficiam da terceirização de suas necessidades de locais de trabalho, o que permitem que se concentrem em suas atividades profissionais. Os centros de negócios da Regus possuem a infraestrutura necessária ao desenvolvimento das atividades profissionais, equipados com Internet  de banda dedicada, telefones digitais, business lounge, salas de reunião com videoconferência de alta tecnologia, área de lanche e café, serviços de recepção e limpeza, além de suporte empresarial multilíngue.

Vocês trabalham com empresas do setor de óleo e gás? Como você vê o mercado do petróleo no Brasil?

A Regus possui inúmeros clientes do setor de Óleo e Gás, desde pequenas empresas de consultoria até as líderes mundiais do setor. Em conversas informais com clientes, percebemos uma perspectiva promissora entre todos os envolvidos neste mercado. A palavra da vez é “otimismo”!

Tem recebido muita procura por empresas desse setor?

O setor é um dos que mais cresce dentre os clientes da Regus no Brasil. A grande concentração dessas empresas está no Rio de Janeiro, com algumas preferindo a Barra, outras a região do Botafogo e muitas no centro. Além disso, São Paulo também apresenta procura por parte dessas companhias, devido à proximidade com Santos. E Vitória onde, recentemente, inauguramos o nosso primeiro centro de negócios no Espírito Santo, também está no foco das empresas deste setor.

O que elas procuram exatamente?

Muitas dessas empresas buscam uma solução definitiva e escalonável para seus escritórios. Querem poder operar sem se preocuparem com instalações, reformas, suporte, etc. Outras procuram uma solução temporária até que sua nova sede fique pronta ou para algum projeto específico.

Como tem sido a demanda geral?

A falta de escritórios corporativos no Brasil aliada à expansão deste setor, fez com que a demanda crescesse muito. Os casos em que uma empresa demora para fechar o contrato do escritório e perde a oportunidade  para outra companhia  são cada vez mais comuns. 

O que mudou com a sua diretoria?

O foco da minha atuação é o crescimento da empresa, com a expansão de unidades por todo o País e, repercutindo em melhores resultados. A Regus no Brasil triplicou de tamanho nos últimos 18 meses, investiu na modernização de suas unidades, em treinamentos e contratações. Somos a única empresa que oferece soluções de escritórios nas principais cidades do Brasil e do mundo. Estamos prontos para crescer, oferecendo a flexibilidade que nossos clientes necessitam.

O índice de Confiança Comercial da Regus constatou otimismo brasileiro nos negócios. Como é medido esse índice e o que isso significa?

O índice é obtido a partir de um conjunto de declarações e perspectivas positivas que combinam as receitas e tendências de rentabilidade acumuladas no ano e as expectativas com relação à retomada da economia para os próximos meses. O índice tem como objetivo proporcionar às empresas uma referência sobre as principais conclusões da pesquisa. Na sua última edição, em setembro de 2011, o Brasil apresentou um aumento de sete pontos percentuais no nível de confiança, chegando a 146 pontos, um verdadeiro contraste em comparação aos demais países.  A média global do Índice de Confiança Comercial da Regus chegou ao patamar de 114 pontos, nessa última edição. Foram consultados mais de 12 mil executivos de vários países, incluindo o Brasil. O indicador varia de zero a 200 pontos, sendo o nível de cem pontos a linha divisória entre otimismo e pessimismo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MARCOS RANGEL VERDEGAY Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
MARCOS RANGEL VERDEGAY
Visitante
MARCOS RANGEL VERDEGAY

Boa tarde!
Guilherme Ribeiro

DEMANDA EM SÃO PAULO_BAIXADA SANTISTA_ITANHAÉM-SP.

Existe um projeto da prefeitura de Itanhaém em SP de criar um centro de negócios, como o que existe em Macaé e Rio das Ostras, será o ZEN em Itanhaém/Suarão, área de 2 milhões de metros quadrados.
Atualmente Itanhaém é a unica cidade do litoral sul, próxima de Santos que possui um aeroporto ativo.
Pensando em ampliar e em investir, não esqueça de levar em consideração SÃO PAULO-BAIXADA SANTISTA e ITANHAÉM(única cidade no litoral sul, que possui um aeroporto ativo)utilizado pela Petrobras para transporte de funcionários para as plataformas.

Um abraço.
A disposição
Marcos Rangel
Itanhaém-SP
marcos.rangel @ forthia com br