REINO UNIDO ABRE NOVA LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE DADOS SÍSMICOS
Com foco na renovação de investimentos para o setor de óleo e gás, o Reino Unido busca hoje firmar projetos de atuação e o cenário é de otimismo para os próximos meses. O governo britânico abriu neste mês uma nova licitação para o seu programa de aquisição e processamento de dados sísmicos do biênio 2016-2017, em projeto que deverá abranger áreas do Mar Celta, do Mar Irlandês, da plataforma continental de East Shetland e do Western English Channel.
A licitação foi anunciada pelo órgão regulador do setor no Reino Unido, a Oil & Gas Authority (OGA). Segundo a entidade, o projeto busca atender às demandas da indústria da região por novos aportes em áreas de fronteira, o que deverá ampliar a movimentação de investimentos na cadeia exploratória. Além disso, a OGA deve abrir nos próximos meses uma nova licitação para reprocessamento de dados sísmicos.
O programa segue a linha adotada pelo governo na avaliação de áreas do Mar do Norte e de Rockall Trough, que foi concluída em 2015 e levantou novos dados acerca de uma área estimada em 40 mil km. O objetivo das medidas é reanimar o setor e injetar investimentos por meio da licitação de novos projetos.
“Em consulta com a indústria, a OGA está focando nas regiões de fronteira da Plataforma Continental do Reino Unido (UKCS)”, afirmou em comunicado o diretor econômico da entidade, Mike Tholen (foto). “A aquisição de dados de alta qualidade nessas áreas vai contribuir significativamente para a qualidade e a quantidade de informações submarinas atualmente disponível, com uma visão para acelerar futuras atividades de exploração”, apontou o executivo.
Deixe seu comentário