REINO UNIDO REALIZA A PRIMEIRA DE ONZE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS RADIOATIVOS USANDO A FERROVIA | Petronotícias




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REINO UNIDO REALIZA A PRIMEIRA DE ONZE OPERAÇÕES DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS RADIOATIVOS USANDO A FERROVIA

trem 2O Reino Unido concluiu a  primeira transferência ferroviária de tambores de aço inoxidável com resíduos nucleares de Winfrith Magnox para o local do Repositório de Resíduos de Baixo Nível Nuclear. Os níveis de radiação dos resíduos decaíram o suficiente para que fossem reclassificados como resíduos de baixo nível. Mais de 1.000 tambores de resíduos do Reator de Água Pesada de Geração de Vapor Winfrith (SGHWR),  que cessou as operações em 1990, serão colocados em um local  de resíduos tratados no site de Dorset, aguardando transferência para a instalação de armazenamento de resíduos de nível intermediário no site de Harwell,  em Oxfordshire. No entanto, o período de decaimento radioativo significa que os tambores já pode, ser classificados como resíduos de baixo nível, em vez de nível intermediário, permitindo o descarte precoce no Repositório de Resíduos de Baixo Nível, em Cumbria.

O diretor do site da Winfrith, Andrew Munro, disse que a remessa é uma “conquista significativa” para o site e é um passo mais perto de completar sua missão de descomissionamento e devolver o site à Charneca com acesso público. Os primeiros tambores foram transportados por via férrea em contêineres cabriolet, chegando emTREM múltiplas remessas. Uma nova estrada de transporte foi realizada para transportar os tambores para um local definitivo dentro do depósito, que é operado pelos Serviços de Resíduos Nucleares. Um sistema de colocação de tambores foi  instalado no piso do cofre para auxiliar na localização das pilhas de tambores e fazer o melhor uso do espaço disponível. O descarte dos resíduos em tambores únicos permite que os Serviços de Resíduos Nucleares utilizem o espaço inutilizável dentro do cofre, reduzindo a quantidade de material de preenchimento necessário para fechá-lo.

No total, serão onze remessas, cada uma transportando dez contêineres cabriolet de dez tambores, chegarão ao local por meio de transferência ferroviária fornecida pela Nuclear Transport Solutions em intervalos de aproximadamente 13 semanas. As primeiras colocações ocorrerão ainda este ano, disse Howard Falconer, chefe de gerenciamento de clientes da Nuclear Waste Services: “Ver o primeiro trem partir de Winfrith e chegar ao Repositório é um momento emocionante para todos os envolvidos no projeto. É o resultado de mais de cinco anos de planejamento e preparação colaborativos da Nuclear Waste Services, Magnox Ltd, Nuclear Transport Solutions e nossos extensos parceiros da cadeia de suprimentos envolvidos na entrega deste trabalho, incluindo Cyclife, React Engineering, PDL e Stobbarts, para mencionar apenas alguns”.

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