REINO UNIDO TERÁ QUE DESCOMISSIONAR 17 INSTALAÇÕES NUCLEARES E DEMOLIR MAIS DE 800 EDIFÍCIOS
A Autoridade de Descomissionamento Nuclear (NDA) do Reino Unido lançou uma consulta pública sobre seu Projeto de Estratégia “Limpando as primeiras instalações nucleares do Reino Unido , cuidando das pessoas e do meio ambiente”. É uma exigência da Lei de Energia que é publicada a cada cinco anos e inclui um período de consulta pública de 12 semanas. A última consulta termina em 8 de novembro. Em seus documentos de estratégia, o NDA descreve como garantirá que os locais do legado nuclear do Reino Unido sejam desativados e limpos de forma segura, econômica e de maneira que proteja as pessoas e o meio ambiente. São 17 instalações nucleares em todo o Reino Unido, mais de 800 edifícios a serem demolidos, 11 empresas e 15.000 funcionários.
Um exemplo de sua propriedade é Dounreay, perto de Thurso, que foi o local do Reino Unido para o desenvolvimento de pesquisa de reatores rápidos de 1955 a 1994. No Projeto de Estratégia, o NDA diz que seria 2.333 antes do local de 148 hectares, no norte Costa de Caithness, é segura para reutilização. O NDA afirma que o impacto da pandemia COVID-19 pode ser considerável, o que introduzirá incerteza no tempo e na duração do processo de revisão de gastos, de modo que qualquer exercício realizado será definido de uma forma “radicalmente diferente.”
O NDA afirma que deseja ouvir membros do público, reguladores nucleares, funcionários de suas empresas de licenciamento de sites, sindicatos, autoridades locais, grupos de partes interessadas do site, organizações não governamentais e qualquer outra organização ou órgão público. Em seguida, emitirá uma resposta à consulta, incluindo um resumo das respostas recebidas, e revisará o Projeto de Estratégia conforme apropriado. Sujeito à aprovação final pelos governos do Reino Unido e da Escócia, o NDA publicará a versão final deste documento no final de março de 2021.
Deixe seu comentário