faixa - nao remover

REMAN TEVE UNIDADE PARALISADA POR FALTA DE PETRÓLEO

remanUm problema operacional em uma das embarcações que realiza o transporte do petróleo entre Urucu e Coari, no estado do Amazonas, ocasionou a paralisação temporária de uma das unidades da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), em Manaus. Segundo a Petrobrás, por conta do problema no navio, houve redução do estoque de petróleo na refinaria, ocasionando necessidade de interrupção temporária da unidade U-2111.

A indisponibilidade da embarcação, contratada pela Petrobrás para o fluxo de petróleo de Coari para Manaus, foi devida a um problema no motor de propulsão da embarcação. A empresa Delima, responsável pela embarcação, está atuando com diligência para solucionar o problema e normalizar o fluxo de suprimento de petróleo”, disse a Petrobrás.

A estatal acrescentou que o atendimento ao mercado de derivados se mantém normal, sem qualquer impacto, sendo suprido a partir dos estoques de derivados armazenados na refinaria, pela operação dos navios de derivados que já se encontram na região e pela  produção da outra unidade, a U-2110.

A Petrobrás informa que está tomando todas as medidas para retomar a operação da unidade e, para isso, já se encontram em Coari duas embarcações efetuando carregamento do petróleo Urucu para fornecimento para a Reman”, concluiu a estatal. A Reman foi vendida para o grupo Atem e a operação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A conclusão da operação ainda depende de outras condições precedentes previstas no contrato de compra e venda.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of