RENATO PRETTI ASSUME COMO CEO O GRUPO CERRADINHOBIO PARA DESENVOLVER NOVOS PROJETOS A PARTIR DO MATO GROSSO
O executivo Renato Pretti assume o cargo de CEO da Cerradinho Bioenergia substituindo a Paulo Motta, que encerra seu ciclo de oito anos no cargo. Pretti assumiu o comando da para dar sequência ao fortalecimento da competitividade da empresa, ao seu plano de expansão e à maturação de investimentos que ele ajudou a estruturar e implementar. Há 14 anos no grupo, Pretti liderava a Diretoria de Novos Negócios, Planejamento Estratégico e Milho. Antes, também atuou na área comercial. Nessa trajetória, Pretti liderou a concepção e a execução de projetos relevantes e transformadores para a CerradinhoBio, como a criação da Neomille, subsidiária da empresa dedicada à produção de etanol a partir de milho e produtos para nutrição animal.
A mudança de CEOs foi planejada pela companhia nos últimos dois anos, num processo de sucessão que buscou profissionais dentro e fora do grupo e foi suportado por assessoria especializada. “Pretti conhece a nossa empresa e o nosso setor, tem aderência à nossa cultura e teve excelente performance à frente dos novos projetos que colocaram a CerradinhoBio no caminho do crescimento vigoroso e sustentável. A sua escolha é muito coerente com a visão de futuro que temos para a companhia”, diz Luciano Sanches Fernandes, presidente do Conselho de Administração. “Ficamos muito felizes e orgulhosos em desenvolver talentos como o Pretti aqui na empresa e de termos agora uma ‘prata da casa’ como o escolhido para o posto de CEO”, afirma Sanches Fernandes.
“É uma honra assumir o cargo de CEO na empresa que compartilho valores e cuidou do meu processo de desenvolvimento. Agradeço ao Conselho de Administração pela confiança e ao Paulo Motta por todo o aprendizado nesses 8 anos trabalhando juntos. Também sou grato aos colaboradores da CerradinhoBio nessa jornada. Certamente, fortaleceremos ainda mais nossas operações atuais e continuaremos nossa história de expansão em bioenergia e alimento”, afirma Renato Pretti.
Deixe seu comentário