RENOVA ENERGIA E ALSTOM FIRMAM ACORDO PARA INSTALAÇÃO DE 1,2 GW
A Renova Energia, companhia dedicada à geração de energia renovável, e a Alstom, empresa de infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, firmaram um contrato de parceria com valor aproximado de R$ 2,6 bilhões. O acordo envolve o fornecimento de cerca de 440 aerogeradores, com capacidade mínima total instalada de 1,2 GW, incluindo operação e manutenção. O volume energético equivale à quase totalidade da geração atual do mercado eólico brasileiro. Além disso, a Renova Energia fechou junto à Alstom uma encomenda de aerogeradores com capacidade instalada de 512MW eólicos.
Segundo Mathias Becker (foto), diretor-presidente da Renova Energia, a parceria aumentará a competitividade da empresa, que contará com uma tecnologia mais adequada aos ventos brasileiros. “Este conjunto permitirá o aumento da eficiência dos nossos parques e a redução do investimento, fatores fundamentais para mantermos nossa posição de liderança no mercado eólico cada vez mais disputado”, afirmou o executivo.
De acordo com Jérôme Pécresse, presidente do setor Renewablew Power da Alstom, “a parceria com a Renova Energia é o maior acordo onshore da Alstom para a área eólica mundialmente. O projeto deve colocar a Alstom em uma posição diferenciada no mercado da América Latina”.
Deixe seu comentário