RENOVA ENERGIA LANÇA PRIMEIRO COMPLEXO HÍBRIDO NA BAHIA
Com total de 26,4 MW de potência instalada, a Renova Energia lançou o primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica do país, sendo que 21,6 MW será destinado para a energia eólica e 4,8 MW para energia solar fotovoltaica. A capacidade de geração do complexo é de 12 MW médios, equivalente ao consumo de energia de 130 mil pessoas.
As obras terão seu início ainda em 2014, com prazo de entrega de um ano para o parque solar e um ano e meio para a conclusão do complexo eólico. A região escolhida para a construção do complexo foi a de Caetité, no semiárido da Bahia, onde a companhia já tem parques eólicos instalados.
O Finep financiou cerca de R$ 108 milhões para o empreendimento, que foi classificado como “Inovação Pioneira”. O diretor-presidente da Renova, Mathias Becker (foto), ressaltou que o financiamento do projeto por parte da agência foi uma linha de crédito e não um fundo perdido, como tem sido comum em outros projetos. Becker também afirma que o projeto é muito importante para o desenvolvimento e crescimento da energia solar e eólica no país.
Deixe seu comentário