REPLAN SÓ DEVE VOLTAR A OPERAR DEPOIS DO PRÓXIMO DOMINGO
Até o próximo domingo 5 a Refinaria de Paulínia, a Replan, a maior refinaria do país, deverá voltar a operar. Não normalmente, porque ainda serão precisos muitos ajustes depois dos incidentes que ocorreram depois de uma falha operacional que obrigou a Petrobrás a interromper todas as operações de suas unidades e processo. houve liberação de material inflamável, em processo chamado de reversão, quando parte da carga que está sendo processada na refinaria inverte o fluxo e sai por chaminés. O incidente só não foi pior porque o vento levou essa fumaça para a rodovia e não para as tochas da refinaria. foi a terceira parada em 30 dias. A Replan processa diariamente mais de 415 mil barris de petróleo, 20 % do refino brasileiro.
A estatal divulgou uma nota dizendo que “ A Petrobrás informa que na quarta-feira, dia1, houve uma falha operacional, já controlada, na Refinaria de Paulínia (Replan) localizada em Paulínia (SP), que levou à parada das unidades de processo, provocando corretamente a variação da chama da tocha, um dos sistemas de proteção e segurança da refinaria. Não houve danos às pessoas nem às instalações. A Replan está trabalhando para normalizar a situação. os sistemas de proteção foram acionados corretamente, o que explicaria o aumento na emissão de fumaça, e que a refinaria está trabalhando para normalizar a situação”.
Felizmente não houveram vítimas, mas até quando?
Isso foi fruto da atual (in) gestão da empresa, onde está reduzindo-se o número de funcionários.
Preparemo-nos para mais eventos como esse, tornarão-se corriqueiros caso essa filosofia de trabalho não mude.
Pedrão, o verbo “haver” no sentido de “existir” nunca vai para o plural.Esse é o primeiro erro. Segundo erro: a Petrobras não tem funcionários, e sim empregados regidos pela CLT. Terceiro erro: “tornarão-se” eu não vou nem comentar kkk