EMPRESAS AVALIAM MÉTODOS PARA GERENCIAMENTO DE MATERIAIS EM OPERAÇÕES OFFSHORE NA OTC
Ao passo que traz desafios operacionais para a indústria global de petróleo, a produção em campos offshore vive hoje um momento de renovação tecnológica. O segmento vem sendo foco de novos investimentos em eficiência e redução de custos, e é com essa perspectiva que empresas de todo o mundo se reunirão para debater inovações na OTC, que acontece em Houston, de 2 a 5 de maio. No dia de abertura do evento, um seminário técnico irá congregar especialistas e representantes do mercado para avaliar o gerenciamento de integridade de materiais, com objetivo de definir estratégias para seleção, qualificação, validação e instalação de equipamentos em plataformas marítimas. A sessão, que contará com mais de 20 palestrantes de diversas áreas da cadeia, será ministrada pelo diretor da Chevron na joint-venture DeepStar, Greg Kusinski (foto).
Sob o tema “Material Integrity Management”, o seminário colocará em discussão novas estratégias para operações no setor, incluindo a utilização de plásticos dissolúveis em aplicações de fratura hidráulica, método que será avaliado por executivos da Halliburton. O desafio de vencer a corrosão em plataformas será abordado na sessão por especialistas da Baker Hughes, que falarão sobre a resistência a processos de erosão e o trabalho para a extensão da vida útil de equipamentos produtivos.
Com foco no aprimoramento da produção, o fórum, que acontece de 9h30 às 12h, também falará sobre o uso de compósitos avançados na elaboração de dutos offshore. O debate contará ainda com a participação de representantes do Technetics Group, da Oceaneering International e do Wood Group para avaliar novas tecnologias de soldagem de metais em aplicações subsea, utilização de veículos autônomos para remoção de plantas marinhas e a qualificação de materiais a serem usados em atividades de perfuração.
O debate integra o conjunto de palestras técnicas que acontecerá ao longo do dia 2 de maio, com a presença de empresários e pesquisadores de diversos setores da cadeia global de petróleo e gás. Também sob o foco de aprimorar o resultado em operações offshore, será realizado no mesmo dia um seminário voltado à cimentação de poços, que contará com a participação de especialistas da Petrobrás e da Saudi Aramco para avaliar tecnologias que aumentem a eficiência em atividades subsea.
Deixe seu comentário