faixa - nao remover

REPSOL BUSCA INDENIZAÇÃO DE GOVERNO ARGENTINO POR ESTATIZAÇÃO DA YPF

Aparentemente sem desistir do mercado argentino, a Repsol entrou com um pedido no Banco Mundial para resolver a disputa da companhia com o governo do país, que há seis meses nacionalizou a YPF, principal empresa de petróleo e gás do país, que tinha como acionista majoritária a empresa espanhola.

Assim que o pedido da Repsol for registrado, será estabelecido um tribunal de arbitragem, gerenciado pelo Centro Internacional para Resolução de Disputas de Investimento, para resolver a disputa. Neste tribunal serão analisados documentos da Repsol que especificam suas queixas e estabelecem a compensação que pretendem buscar, que segundo a companhia espanhola deve ficar em torno de US$ 10 bilhões.

A YPF foi nacionalizada no início do ano, e a Repsol, antiga acionista majoritária, teve sua participação acionária na empresa reduzida para 12%. Na época, a medida do governo, que não compensou a companhia espanhola, acusou a Repsol de fazer mau uso das concessões de poços para a extração de petróleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of