REPSOL E SINOPEC IRÃO INVESTIR US$ 1,6 BILHÃO PARA IMPULSIONAR PRODUÇÃO DE JOINT-VENTURE NO MAR DO NORTE
A crise segue pesando sobre a indústria, mas as atenções agora estão voltadas para o futuro. É com essa visão que a Repsol e a Sinopec anunciaram nesta semana um novo investimento de US$ 1,6 bilhão em sua joint-venture Talisman Sinopec Energy UK (TSEUK), que opera campos de produção no Mar do Norte. O aporte busca impulsionar uma retomada no crescimento produtivo da empresa e irá integrar um pacote de medidas que, entre outras mudanças, irá alterar o nome da aliança para Repsol Sinopec Resources UK.
A informação foi anunciada pelo diretor executivo de Upstream da Repsol na Europa, Tomás Garcia Blanco (foto). O objetivo dos novos investimentos é reverter a crise que vem afetando a empresa ao longo dos últimos dez anos devido à queda de produção, assim como reduzir os custos previstos com o descomissionamento de poços.
A expectativa é de que, após a conclusão do pacote de medidas, a joint-venture eleve sua produção de 10 mil barris diários para 60 mil barris por dia. As mudanças devem ser marcadas por uma intensificação dos cortes de gastos, assim como a análise sísmica de reservas em campos ainda pouco explorados.
Fundada em 2012, a TSEUK iniciou suas operações como uma joint-venture entre a Talisman Energy e Addax Petroleum UK, subsidiária integral do grupo chinês Sinopec. No final de 2014, a espanhola Repsol adquiriu a Talisman Energy e sua participação de 51% na TSEUK. O consórcio conta hoje com fatias em 49 campos de exploração e produção, dos quais opera 38.
Deixe seu comentário