faixa - nao remover

REPSOL EMPRESTA 1,2 BILHÃO DE DÓLARES PARA A PDVSA DOBRAR PRODUÇÃO DE CAMPOS EM TRÊS ESTADOS VENEZUELANOS

PDVSA, Eulogio Del PinoSem dinheiro, enfrentando muitas dificuldades e à procura de novos investimentos de empresas estrangeiras que ajudem a impedir cada vez mais a sua queda, a PDVSA teve uma boa notícia nesta sexta-feira (7). A gigante espanhola Repsol concedeu uma linha de crédito de até US $ 1,2 bilhão para aumentar a produção de petróleo em uma joint venture executada com a petroleira venezuelana. Os recursos serão utilizados no crescimento da Petroquiriquire, onde a PDVSA tem uma participação de 60% e a Repsol 40 %.

A produção anual nos três campos nos estados de Zulia, Trujillo e Monagas atualmente é, em média, cerca de 41.600 barris por dia, de acordo com a Repsol. O Presidente da PDVSA, Eulogio Del Pino (foto), falou sobre este acordo, cujas negociações começaram há três anos e que foi assinado no palácio presidencial Miraflores, em Caracas. Ele disse que:

 “Hoje conseguimos, depois de conversas muito longas, um acordo de financiamento que nos permitirá dobrar a produção”.

Este acordo implica em uma linha de crédito que será utilizada para investimentos na Petroquiriquire nos próximos cinco anos. Membro da Opep, a Venezuela está sofrendo com os preços baixos do petróleo e uma economia liderada pelo Estado disfuncional que mergulhou o país em uma profunda recessão, causando  queda na produção de petróleo este ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of