DESCOBERTA DE RESERVA COM ATÉ 100 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO COLOCA A GRÃ-BRETANHA ENTRE OS MAIORES PRODUTORES MUNDIAIS
A empresa de exploração UK Oil & Gas Investiments (UKOG) descobriu uma reserva de petróleo com volume estimado de até 100 bilhões de barris na Grã-Bretanha. A reserva, próxima ao Aeroporto Internacional de Gatwick, na região de Londres, foi perfurada pela companhia em 2014 e tem, segundo as estimativas da própria UKOG, cerca de 158 milhões de barris por milha quadrada. A empresa, porém, assume que nem toda essa capacidade de 100 bilhões de barris poderá ser explorada.
A companhia revelou que a maioria do petróleo da reserva se situa entre 762 metros e 914 metros de profundidade e classificou o volume que a descoberta potencialmente adicionaria como uma “significativa produção diária de petróleo”. Comparações com regiões de formação geológica semelhante indicam que até 15% de toda a reserva chega a efetivamente ser recuperado pelas empresas. Stephan Andersen, presidente executivo da companhia, afirmou que essa descoberta provavelmente é a maior em terra na Grã-Bretanha dos últimos 30 anos.
100 Bilhões de barris? Então se trata de uma mega descoberta colocará a Grã-betenha no topo dos maiores produtores do mundo.
100 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO, MAIS OFERTA, PREÇOS LADEIRA ABAIXO. ATE QUANDO OS SAUDITAS VÃO BANCAR O NÍVEL ATUAL DE PRODUÇÃO, SUSTENTANDO A QUEDA DO OLEO?