RESERVAS PROVADAS DE ÓLEO E GÁS DA PETROBRÁS CRESCERAM 0,3% EM 2014
A Petrobrás anunciou que o volume total de suas reservas provadas de petróleo e gás natural no ano passado chegou a 16,612 bilhões de barris de óleo equivalente, aproximadamente 0,3% maior do que em 2013. Os critérios usados foram os da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos.
O volume de petróleo nas reservas provadas foi de 13,956 bilhões de barris, enquanto o de gás natural ficou em 424,041 bilhões de metros cúbicos. O valor total para a produção brasileira ficou em 16,183. A apropriação de reservas chegou a 1,15 bilhão de barris, sendo o grande responsável pelo aumento das reservas provadas em relação ao último ano.
Por outro lado, a monetização diminuiu as reservas provadas em 0,164 bilhão de barris, exclusivamente em unidades de exploração internacionais. O principal fator para contrabalancear o aumento, porém, foi a produção, que foi responsável pela redução em 0,896 bilhão de barris. Além disso, as devoluções de concessões causaram uma queda de 0,043 bilhão de barris.
Deixe seu comentário