faixa - nao remover

RESERVAS PROVADAS DO BRASIL CRESCERAM 1% EM 2017

plataformaAs reservas de petróleo provadas brasileiras cresceram no ano passado. Um novo relatório divulgado nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) revelou que o volume chegou a 12,835 bilhões de barris em 2017, um crescimento de 1% em relação ao ano anterior. As reservas provadas, prováveis e possíveis (3P) somaram 23,630 bilhões, uma alta de 4% usando a mesma base de comparação.

Quanto aos volumes de gás natural, foram declarados 369,918 bilhões de metros cúbicos de reservas provadas e 609,213 bilhões de m³ de reservas 3P. Os números representam uma redução de 2% e 5%, respectivamente, na comparação com 2016.

“Em geral, as mudanças ocorridas no volume das reservas de petróleo brasileiras são devidas à produção durante o ano, reservas adicionais oriundas de novos projetos de desenvolvimento e revisão das reservas dos campos por diferentes fatores técnicos e econômicos”, declarou a ANP, em comunicado. No Brasil, foram produzidos aproximadamente 957 milhões de barris de petróleo e 40 bilhões de metros cúbicos de gás natural em 2017.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

As reservas provadas poderão ser mui maiores de acordo com as imagens sísmicas do pré-sal e as informações de poços já perfurados. Para tanto basta que se agilite as delimitações das jazidas descobertas, como já mencionei em entrevista aqui neste site. Como a Petrobras é detentora da maioria das acumulação a serem delimitadas caberia a ela, principalmente, fazer suas reservas possíveis virarem provadas através da perfuração de novos poços ao invés de buscar a alavancagem agora definida como 2 pois 2,5 será facilmente alcançável com petróleo a U$70.00 sem a venda de quaisquer ativos. Isso serve para que? A Petrobras… Read more »