RESULTADO DA LICITAÇÃO DA UPGN DO COMPERJ SERÁ ANUNCIADO EM JULHO. SÓ QUATROS GRANDES EMPRESAS CONCORREM | Petronotícias




faixa - nao remover

RESULTADO DA LICITAÇÃO DA UPGN DO COMPERJ SERÁ ANUNCIADO EM JULHO. SÓ QUATROS GRANDES EMPRESAS CONCORREM

AAZO resultado da licitação para a escolha da empresa que vai concluir as obras da UPGN do Comperj será anunciado no mês de julho. Das 34 empresas estrangeiras convidadas para participarem do certame, apenas quatro apresentaram propostas com as certificações exigidas: Toyo, Fluor, Cobra e Kervi. O preço básico que a Petrobrás estabeleceu é de 2 bilhões de reais, mas este valor deverá passar um pouco disso, segundo analistas. A Unidade Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), seria a única obra prevista para o Plano de Investimentos 2015-2019 da Petrobrás, mas outras duas unidades que funcionam obrigatoriamente integradas, deverão também ser terminadas, assim como a interligação entre elas.

Esta licitação foi revelada por uma reportagem do Petronotícias, no dia 10 de janeiro deste ano. A informação confirmada deu lugar a um debate intenso sobre a participação das empresas brasileiras, que ficaram de fora da concorrência por não terem sido convidadas. Pouco mais de um mês depois, Pedro Parente, presidente da Petrobrás, garantiu aos prefeitos das cidades do entorno da refinaria que a obra iria acontecer. Mas tudo voltou à estaca zero. Ampliou-se o leque das companhias internacionais convidadas, com os convites para a Toyo, do Japão, e as espanholas Cobra e Duro Felgueira.

Muito provavelmente terão que se associar às empresas nacionais. Todas as empresas classificadas e que apresentaram propostas são fortes e conhecidas no mercado internacional. Algumas já fizeram obras para a Petrobrás. O valor que apresentarão no orçamento deve passar do limite estabelecido pela estatal de R$ 2 bilhões para concluir a unidade. Esse valor foi questionado por engenheiros que conhecem a obra e sabem do que ainda precisa ser feito até a conclusão. Por isso, é  grande a possibilidade da estatal estar enfrentando pressão para que ele seja aumentado. Há pouco mais de dois anos, a Petrobrás suspendeu preventivamente 27 das grandes empreiteiras brasileiras em função das denúncias da Operação Lava Jato. Eram as únicas empresas brasileiras capacitadas com atestados para construir uma unidade desta envergadura. Recentemente, liberou a Andrade Gutierrez, mas não havia tempo suficiente para a empresa brasileira participar deste certame.

7
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Sérgio Máriojoão batiCE5LUsta de assis pereiraAnderson SantosAna LimaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

A brincadeira de desmontar o País continua. Brasileiros go home. Ué estamos em casa! Só não mandamos pois o chefe é o Pullen que nega o Pedro, seu parente. Of course.

Ana Lima
Visitante
Ana Lima

Deus seja Louvado,porque através desta Obra muitas portas de
emprego serão abertas.

Anderson Santos
Visitante
Anderson Santos

A Petrobras precisa urgentemente de gestão séria e retirar os corruptos de seu seio. Se a Petrobras assume que a obra, para terminar, custaria 2 bilhões de reais e considerando que a obra já tem algum avanço de percentual, como é que na época assinaram um contrato de 1,6 bilhão com o consórcio anterior? Todas as outras propostas, dos concorrentes, eram acima de 2,5 bilhões, ou seja, todo mundo sabia que 1,6 bi não seria suficiente.

joão batiCE5LUsta de assis pereira
Visitante
joão batiCE5LUsta de assis pereira

PETROBRAS CONTINUA CORROMPIDA POR BANDIDOS TRANSVESTIDOS DE GERENTES – 40 FASE DA LAVA JATO DEIXA TRANSPARECER A FACE DE UM BRASIL CORROMPIDO POR BANDIDOS DENTRO DA ESTATAL. Estamos todos indignados daquilo que passamos a observar em cada transcorrer das fases da Lava jato envolvendo e enxovalhando com o nome da nossa maior empresa Estatal, em especial o episódio que esta se desenrolando a partir da 40 fase da Lava Jato. A Petrobras, como sempre coloco nas denuncias e postagens que faço na mídia continua aparelhada e corrompida por esses canalhas. Entra governo, sai governo e a roubalheira continua. Uma boa… Read more »

joão batiCE5LUsta de assis pereira
Visitante
joão batiCE5LUsta de assis pereira

MECANISMO PARA AFERIÇÃO DE INTEGRIDADE NA PETROBRAS, POLÍTICOS E GOVERNANTES CORRUPTOS. Acredito que esta faltando aplicar nos políticos de nossa republiqueta de bananas um mecanismo que a Diretoria de Governança Risco e Conformidade da Petrobras possui, mas não o aplica com eficiência e sabedoria no pessoal do alto escalão, refiro ao mecanismo de Conferência da Integridade. A PETROBRAS não sabe ao certo administrar esse mecanismo. Não adiante possuir o softwere se não detiver um profissional competente para operar o hardwere. A estatal necessitaria ter em seu quadro funcional um profissional altamente treinado e qualificado, a exemplo do Sr JOESLEY da… Read more »

joão batiCE5LUsta de assis pereira
Visitante
joão batiCE5LUsta de assis pereira

PETROBRAS SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO – A BANDALHEIRA AINDA NÃO ACABOU – PARTE 1 https://www.linkedin.com/pulse/petrobras-sob-nova-administra%C3%A7%C3%A3o-bandalheira-ainda-n%C3%A3o-pereira?trk=v-feed&lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_detail_base%3B0Bj1tnsD9XwPqUs%2BYiblEQ%3D%3D Por conta das profundas alterações observadas na administração da Petrobras na atualidade, fruto de intervenção da nova direção da estatal para contrapor os malefícios do Petrolão, observamos o descontentamento de políticos, classe trabalhadora e empresariados, deixando transparecer sua justa preocupação com a situação da Petrobras na atualidade, face a política que vem adotando, principalmente na política de aquisição de bens e serviços. A classe empresarial vem reclamando da metodologia e estratégia que a estatal vem adotando na condução dos certames licitatórios, principalmente em relação aos preços… Read more »

Sérgio Mário
Visitante
Sérgio Mário

É assim quando surgiu trabalho na Petrobrás muitos de nós brasileiros não sabia como se comportar no trabalho dentro da empresas? com o passar do fomos aprendendo entre nós e hoje somos nós que construimos várias empresas dentro do Brasil tais como siderúrgicas? , celuloses , refinarias , plataformas? etc. E trabalhando em empresas internacionais e nacionais então somos nós que criamos os norais das empresas seja elas nacional ou internacional.e mais vemos em revistas, jornais e vários meios de comunicação que muitas empresas nacionais e internacionais entraram em nossa pretrobras através de propina, então elas não tinha capacidade de… Read more »