REUNIÃO DA OPEP NESTE MÊS IRÁ DEBATER NOVAS MEDIDAS PARA RECUPERAR PREÇO DO PETRÓLEO
O baixo preço do barril de petróleo no mercado internacional vem sendo motivo de preocupação para os maiores países produtores, que buscam tomar novas medidas para mudar o cenário de crise. É o caso da Venezuela, que anunciou nesta sexta-feira (9) a realização de uma nova reunião técnica da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no dia 21 de outubro. O objetivo do encontro é convencer as nações do grupo a reduzir suas metas de produção para que o preço do insumo volte a se estabilizar em um patamar maior.
A nova reunião da organização foi anunciada hoje pelo Ministro de Petróleo e Mineração da Venezuela, Eulogio Del Pino (foto). O país, cuja economia tem na exportação de petróleo seu principal motor, vem buscando fechar acordos internacionais que amenizem as dificuldades existentes atualmente na indústria.
No último mês, o presidente venezuelano Nicolás Maduro se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para discutir novas medidas para de estabilização de preços. O líder venezuelano vem defendendo a realização de um encontro com os países produtores da Opep e de fora da organização, sob a meta de retomar o preço do insumo.
Deixe seu comentário