faixa - nao remover

REUNIÃO DO CNPE TERMINA SEM DECISÃO SOBRE FUTURO DE ANGRA 3 E USINA FICA EM COMPASSO DE ESPERA

angra 3Projeto importante para o futuro do País, a usina de Angra 3 não entrou na pauta da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que aconteceu nesta quinta-feira (8), em Brasília. Apesar da expectativa de novidades em relação ao projeto, o encontro terminou sem deliberação alguma sobre o futuro do empreendimento, vital para o fornecimento de energia no Brasil.

Uma das possibilidades que o governo enxerga para a retomada das obras é a entrada de capital estrangeiro e parcerias com grandes empresas internacionais para tocar o projeto, que está em compasso de espera desde 2015. Até agora, a obra já recebeu investimentos de R$ 7 bilhões desde o início de sua construção, em 1984.

O presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, afirmou recentemente que a estatal possivelmente não terá recursos suficientes para o projeto, e que a solução deverá vir mesmo de fora do Brasil. “É certo que não teremos financiadores no Brasil para financiar a conclusão dessa usina, e teremos que pensar em financiamento de estrangeiros”, afirmou o executivo.

No Rio, A usina nuclear Angra 1 esteve totalmente desligada durante trezes dias. De acordo com um comunicado da Eletronuclear, os motivos foram uma “vibração acima do normal no conjunto turbogerador e danos na excitatriz, componente responsável por produzir a corrente elétrica”. A usina voltou a operar na terça-feira (6), e vários equipamentos foram substituídos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of