REVISÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE TUPI PROPÕE NOVOS INVESTIMENTOS PARA AUMENTO DE PRODUÇÃO
A Petrobrás apresentou hoje (22) a revisão do Plano de Desenvolvimento da Jazida Compartilhada de Tupi e da Área de Iracema, no pré-sal da Bacia de Santos. O documento foi protocolado na Agência Nacional do Petróleo (ANP). A grande novidade é que a estatal e suas parceiras no campo estão propondo novos investimentos para o aumento da produção e consequente maximização da geração de valor de Tupi no longo prazo.
Em comunicado, a Petrobrás diz que a revisão do Plano de Desenvolvimento propõe “a implantação de projetos resilientes a baixos preços de petróleo, buscando aumentar o fator de recuperação final do campo”. A estatal opera a área com 67,216% de participação, em parceria com Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e PPSA (0,551%).
O plano de negócios 2022 – 2026 da Petrobrás prevê um investimento de US$ 4,7 bilhões por parte da Petrobrás no campo de Tupi. Segundo a empresa, esses recursos serão destinados ao fortalecimento da integridade e da eficiência dos sistemas implantados, ao desenvolvimento e implantação de novos projetos e à ampliação da injeção alternada de gás e água para os sistemas existentes.
Deixe seu comentário