faixa - nao remover

REVISTA VEJA VAI AMPLIAR INFORMAÇÕES SOBRE ESCÂNDALO DA PETROBRÁS NA PRÓXIMA EDIÇÃO

Paulo Roberto CostaA revista Veja que circula a partir de sábado vai trazer mais informações sobre o escândalo da Petrobrás e elevará ainda mais o nível de tensão que o mercado do petróleo está vivendo. Desta vez não vão aparecer só os nomes dos “santos”, mas os detalhes de seus “milagres”. Os que negaram com veemência que receberam dinheiro do esquema capitaneado pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, pelo que o Petronotícias apurou, terão que se esforçar para desmentir os fatos e as evidências que serão apresentadas.

O clima interno na estatal pode ser identificado como “terrível”, de acordo com uma fonte do Petronotícias:

“Está de vaca não conhecer seu próprio bezerro. Ninguém assume nada, ninguém assina nada. Espera-se sempre uma notícia ainda pior para a companhia a cada momento”.

Para o mercado do petróleo, todas essas revelações não poderiam estar chegando em hora pior. Simultaneamente à circulação da revista Veja no final de semana que vem, inicia-se o maior encontro da indústria do petróleo no Brasil, a Rio Oil&Gas, que começa segunda-feira, dia 15, no Riocentro, e termina no dia 18. É um encontro internacional que deveria trazer bons ventos. Mas o que se espera é uma verdadeira tempestade de informações, especulações e reclamações contra a Petrobrás, que praticamente paralisou todos os negócios.

Para a abertura, é esperada a presença do Ministro Lobão, de Minas e Energia, que está no epicentro das denúncias, ao lado dos nomes dos ex-governadores Sergio Cabral, do falecido Eduardo Campos e da atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney. A presidente da empresa, Graça Foster, também é esperada para fazer uma palestra, mas seu nome está envolvido apenas por ser a presidente atual da companhia.

Contra ela apenas as severas críticas à sua gestão, que levou algumas empresas epecistas a dificuldades quase intransponíveis e, por sua vez, centenas de empresas fornecedoras da cadeia do petróleo a realizarem milhares de demissões. Algumas já em recuperação judicial e outras com falência decretada. Um legado de que, como engenheira e administradora, ela não poderá se orgulhar. Mas quanto à sua honestidade, não se pode jogar lama em sua reputação. Nem mesmo no episódio da venda da Refinaria de Pasadena ou mesmo quando transferiu suas propriedades para os filhos. Um apartamento no modesto bairro do Rio Comprido e outro na Ilha do Governador não parecem sinais aparentes de riqueza, mas de construção de um patrimônio ao longo da vida conseguido como fruto do próprio trabalho de décadas na Petrobrás.

O ambiente para a realização da Rio Oil&Gas, com a presença garantida de 1.300 expositores e milhares de visitantes, deverá ser bastante negativo, diferentemente dos outros anos. Virão profissionais do mundo inteiro, mas encontrarão aqui o que o mercado brasileiro do petróleo está vivendo: uma atmosfera claudicante e sem perspectiva.

7
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
orlandocarlosDJALMA P BENTESValdirAntonio Ferreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
RICARDO
Visitante
RICARDO

TUDO ISTO CAUSA IMENSA TRISTEZA AQUELES QUE REALMENTE SE DEDICARAM NOS ULTIMOS 40 ANOS A CONSTRUIR UM BRAsIL MELHOR, MAS COMO DIRIA AQUELE APRESENTADOR “É UMA ENORME OPORTUNIDADE DE PASSARMOS O PAÍS A LIMPO – CUSTE O QUE CUSTAR , DOA A QUEM DOER”!

Antonio Ferreira
Visitante
Antonio Ferreira

Creio que pela primeira vez a prisão fez amolecer os perigosos, também aconteceria com os que na papuda estiveram, mas o supremo amoleceu antes, nesse caso como não tivemos amolecimento do supremo a punição esta dando resultados. A impunidade é a principal causa dessa sangria dos desmando, prisão e confisco dos bens, veremos a corrupção em pouco tempo diminuiria naturalmente políticos ficariam sem caixa 2 para releição, veja o Maluf ele acredita na impunidade ainda esta na TV.

Valdir
Visitante
Valdir

E Lula não sabia nada desta vez também ?

DJALMA P BENTES
Visitante
DJALMA P BENTES

Ontem o Supremo está SOB NOVA DIREÇÃO => TRÁGICO. Enquanto na história deste país não houver punição de fato aos criminosos não cessará a corrupção. Tanto nomeantes como nomeados devem ser responsabilizados. Esses criminosos são colocados nos cargos para executarem as ordens ou alguém tem dúvida. Ninguém pode alegar “não sei de nada” “não vi nada”.

DJALMA P BENTES
Visitante
DJALMA P BENTES

Valdir, Nem o Lulla, nem a Dilma.

carlos
Visitante
carlos

Enquanto a imprensa noticia o saque à Petrobras , a FUP – Federação Unica dos Petroleiros não se manifesta e ainda vai organizar um protesto contra a Marina no sábado. Ou seja , danem-se os petroleiros para esses pelegos de plantão.

orlando
Visitante
orlando

Tem muita coisa ainda para vir a tona. A GRAÇA, GRACINHA DE CRIATURA, NÃO SABE CONDUZIR PROJETO DE NEHUMA NATUREZA.PROCUREM SABER MAIS SOBRE O PROJETO UFN 3 – TODO CONDUZIDO POR ELA. UM VERDADEIRO ABSURDO. O SEU CAPANGA FIGUEIREDO LEVOU OS 3% INICIAIS DO CONSORCIO EPECISTA. A GRAÇA BOTOU EMPRESA DE ENGENHARIA DO SEU MARIDO PARA TRABALHAR. AGORA A OBRA ESTÁ SEM DINHEIRO E O CONSORCIO QUER MAIS 1,2 BI. PARECE QUE NÃO SABEM AINDA COMO E PRA QUEM DEVEM DAR OS 3% PARA A APROVAÇÃO DO ADITIVO. A GRACINHA E SUA QUADRILHA VAI ESTAR NA PARADA. QUANDO GRAÇINHA ASSUMIU… Read more »