Naturgy
faixa - nao remover

RICARDO DE ARAUJO É O NOVO DIRETOR DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE DA PETROBRÁS

Ricardo Wagner de AraujoNovidades no comando da Petrobrás. A empresa anunciou ao mercado a nomeação de Ricardo Wagner de Araujo como novo Diretor Executivo de Governança e Conformidade. Ele assumiu o cargo no domingo (13), com mandato até abril de 2027, acompanhando o período dos demais diretores da companhia. A seleção foi feita a partir de uma lista tríplice elaborada por empresa especializada, e seguiu os trâmites internos de governança e integridade da estatal.

Ricardo Wagner é bacharel em Administração pela UFBA, em Direito pelo Centro Universitário do DF e mestre em Direito pela University of Notre Dame. Professor no IBMEC/DF, atua há mais de 18 anos na Administração Pública Federal como Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, onde vem exercendo diversos cargos em comissão ou funções de confiança, tais como Corregedor-Geral da União, Coordenador-Geral de Monitoramento de Acordos de Leniência, Diretor de Responsabilização de Agentes Públicos e Corregedor Adjunto da Área Econômica. Exerceu também o cargo de Secretário-Executivo da Comissão de Ética Pública. Atualmente é Conselheiro no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Na semana passada, conforme noticiamos, a Petrobrás anunciou a recondução de Magda Chambriard para a presidência da Petrobrás, bem como a recondução de outros sete diretores da companhia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Batista De Assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Batista De Assis pereira
Visitante
João Batista De Assis pereira

A Petrobras por conta de sua governança corporativa está em procedimento concursal para substituir seu diretor de governança risco e conformidade. Vamos acreditar que o movo diretor proceda ao destravamrntos das denúncias que chega na sua Ouvidoria e que fatos desabonadores, como aqueles que aqui tornou-se publico sejam descontinuados. Ei-lo: A Petrobras concede mais um cargo relevante a um ex sindicalista que vai agora prestar serviços diretamente ao CEO da estatal como retribuição aos favores prestados em passado não tão remoto. De uma forma geral, esses “pretensos sindicalistas” darão continuidade às ações na estatal, sem necessidade de escamotear sua conduta,… Read more »