RICARDO PESSOA PROMETE DEVOLVER R$ 55 MILHÕES COM ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA
O presidente da UTC, Ricardo Pessoa (foto), vai assinar nesta quarta-feira seu acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. O executivo, que estava negociando o acordo desde janeiro, prometeu devolver R$ 55 milhões desviados no esquema investigado pela Lava-Jato.
A expectativa é de que o empresário desembarque em Brasília ainda hoje para fechar o acordo com a Procuradoria. A viagem foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, que teve como base um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Ricardo Pessoa está preso desde novembro, sendo que em abril passou a cumprir prisão domiciliar. Ele é acusado de chefiar o grupo de empreiteiras que pagavam propina em troca de contratos com a Petrobrás.
só isso?
MAIS UM CAPÍTULO NO PROCESSO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS – ESQUEMA DE SALVO CONDUTO AS EMPRESAS DO LAVA JATO. Observamos o prenúncio de nova fase no processo de corrupção na Petrobras. Trata-se da articulação que a Petrobras, Governo Federal e Empreiteiras capitaneadas pela Engevix do Gerson Almada estão tramando, nesse exato momento, para dar início ao processo de acordo de leniência. Vejam: primeiramente, o Ministro Teori Zavascki do STF concede liberdade ao dono da Engevix, Sr. Gerson de Melo Almada, sujeito corrupto e sem caráter. Ver comentários Assis Pereira ao Blog do Reinaldo Azevedo – 10/12/2014 às 7:28 pm http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/anotacoes-apreendidas-pela-pf-revelam-combinacao-entre-empreiteiras-e-deboche-contra-justica/#comments… Read more »