RIO DE JANEIRO GANHA SEU SEGUNDO MAIOR SISTEMA DE PAINÉIS SOLARES | Petronotícias




faixa - nao remover

RIO DE JANEIRO GANHA SEU SEGUNDO MAIOR SISTEMA DE PAINÉIS SOLARES

DCIM100MEDIADJI_0011.JPGA  L’Oréal Brasil inaugurou em seu Centro de Pesquisa & Inovação, no Rio de Janeiro, a segunda maior usina de painéis solares em geração de energia do estado, com 390 kWp, ficando atrás apenas do sistema que está instalado no AquaRio. A meta da companhia é instalar um sistema de painéis solares de dimensões maiores na fábrica de São Paulo até meados de 2019.

No Brasil, a L’Oréal já reduziu em 71% as emissões de CO² em seu processo produtivo, através de iniciativas como o uso de etanol nas caldeiras das fábricas e 100% de eletricidade verde”, afirmou o diretor técnico de Operações, Jean-Philippe Wavelet. “A meta é tornar a L´Oréal Brasil uma operação carbono neutro até 2020. O uso da energia eólica solar vem para acelerar esse objetivo”, acrescentou.

O sistema instalado no Rio possui 2.400 m2 de extensão e evitará a emissão de mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera no período de 25 anos, tempo de vida útil das placas. O empreendimento gerar 40 mil kWh por mês, o que equivale a um consumo mensal de aproximadamente 270 casas. O sistema será responsável por 20% de toda a energia utilizada no campus, inaugurado em 2017.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of