faixa - nao remover

RIO DE JANEIRO RECEBE XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENERGIA A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

Maurício BährO Rio de Janeiro receberá a partir da próxima terça-feira (20) o XVI Congresso Brasileiro de Energia, no Centro de Convenções da Firjan. O tema deste ano será “A Otimização da Produção e do Uso da Energia” e, durante três dias, especialistas empresários e autoridades ligadas ao setor elétrico nacional discutirão as expectativas e preocupações do segmento.

O evento, organizado pelo Programa de Planejamento Energético da COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro, contará com a presença de diversas empresas do setor, entre elas a Engie Brasil, que contará com seu Diretor de Desenvolvimento de Negócios na sessão de abertura do congresso, além de participar do painel “O Futuro de Novos Negócios em Energia no Brasil”, ao lado de representantes da UFRJ, BNDES e Eletronuclear.

A proximidade da Conferência Mundial do Clima, em dezembro, em Paris, também faz com que o tema do mercado de carbono entre em pauta nesta edição do CBE. O Vice-Presidente de Mercados de Carbono da ENGIE Brasil e Coordenador do GT Mudanças Climáticas do FMASE (Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico) Philipp Hauser, fará uma analise da atual politica climática global e nacional para desenvolver sugestões capazes de fomentar a expansão sustentável da economia brasileira com base em um conjunto eficiente de tecnologias do ponto de vista social, ambiental e econômico.

A companhia conta hoje com 28 usinas em operação no Brasil, totalizando 8.765 MW. Uma nova hidrelétrica – Jirau – ainda está sendo construída e irá acrescentar mais 3.750 MW. Excetuando a fonte nuclear, a Engie atua em todos os segmento.

“Participar deste congresso é sempre gratificante pela qualidade técnica dos palestrantes e pela importância dos assuntos tratados. Nós estamos presentes no Brasil desde 1998 e pretendemos continuar crescendo no país, não somente na área de geração de energia, mas também através da prestação de serviços, sempre de forma sustentável” afirmou o presidente da Engie Brasil, Maurício Bähr (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of